23 maio 2007

Péricles Cavalcanti no CCC

Fui preparado para uma noite de estética joãogilbertiana , voz e violão no centro da ação e no máximo uns sons/músicos adicionais para colorir. Tudo o que eu conhecia de Péricles Cavalcanti até ontem (e não é pouco, porque eu sou fã) apontava para uma produção minimalista.

Chego no CCC , um dos raros locais nessa cidade de São Sebastião onde se pode ouvir música popular com prazer, na companhia de Marina, que veio meio empurrada na pura fé no meu bom gosto.

Surprise ! surprise! pelos instrumentos e amplificadores no palco, se trata de uma banda grande. Na primeira música Péricles empunha um baixo !? A banda composta de 5 músicos , que se revezam em instrumentos e vocais, é espantosa . As orquestrações fantásticas , tudo paulistamente preciso e baianamente criativo, um deleite.

Será que com essa vestimenta primorosa as canções filosóficas de Péricles finalmente vão encontrar um público mais numeroso? Torço que sim , pelo bem das pessoas que não conhecem , Péricles o “Rei da Cultura”.

A platéia contava poucos e bons, entre eles dois dos meus artistas brasileiros favoritos, Caetano e Hamilton Vaz Pereira. Sei lá se o disco vai vender, se os shows vão encher, prá mim foi um sucesso retumbante.

Nenhum comentário: